insone (participação especial)

Segue uma participação especial do meu amigo Pedro, a quem eu estava infernizando por um texto para cá. E depois o infeliz diz que escreve mal ¬¬.

triskel

insone

Ele já estava olhando para o teto há algumas horas. O quarto em semi-escuridão pela janela aberta, com as luzes alaranjadas da rua fazendo desenhos na parede.

Era uma terça feira, e já passava das duas da manhã. Ele não tentava mais, já havia desistido. A insônia era sua maior e mais indesejável companhia. Em pouco mais de três horas, ele já teria que estar de pé, ir cambaleando pelas ruas ainda desertas e escuras para o trabalho. Mas isso já não o preocupava mais.

Após alguns minutos depois de deitar, o cansaço tomava conta. Muitas vezes era físico, o que nem sempre queria dizer um sono rápido – mas esta noite era outro tipo de cansaço.

Muitos o perguntavam como ele aguentava. Mas perguntavam de outras coisas, insignificantes e banais. Desta vez, o que era realmente importante era o seu peso. Um peso que ele estava cansado de carregar.

“É isso, vai ser hoje”, sussurou sozinho enquanto levantava vagarosamente. Sentou-se no canto da cama, e estendeu o braço para a mesa ao lado.
Abriu a caixa e contou. Já havia usado três, restavam pouco mais de vinte comprimidos. Provavelmente dez seriam o suficiente, mas não havia sentido em racionar nisso. Melhor que isso, era ter certeza.

Vagarosamente tirou um por um do envelope, e colocou todos em sua mão, que nesse momento já estava tremendo. Começou a juntar saliva em sua boca enquanto olhava para a mão na escuridão.

De repente, nos pequenos comprimidos vermelhos surgiram nomes. Nomes de pessoas, nomes de lugares, sentimentos. Fechou a mão e apertou, segurando as lágrimas enquanto os comprimidos dissolviam e escorriam pelos seus dedos.

Jogou-os para debaixo da cama, e suas mãos pararam de tremer. Sua expressão se tornou firme e séria. “Não será hoje, afinal”, disse em voz alta.

Deitou-se, e fechou os olhos, se sentindo em paz pela primeira vez em dias. “Ainda tenho algumas coisas para fazer”, disse em um breve sussuro, e adormeceu.

Anúncios

~ por Mari em 9 de outubro de 2009.

Uma resposta to “insone (participação especial)”

  1. Foda, não?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: